Sulcatarinense - Qualidade de obra - Qualidade de vida
PALAVRA DO PRESIDENTE
HISTÓRICO
ÁREAS DE ATUAÇÃO
MISSÃO/VISÃO/VALORES
POLÍTICA DE QUALIDADE
HORTO FLORESTAL
GESTÃO DE RESÍDUOS
PROGRAMAS AMBIENTAIS
AUDITORIA AMBIENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
RODOVIA ECO SOLIDÁRIA
PARCEIROS
NOTÍCIAS E COMUNICADOS PÁGINA INICIAL
Sulcatarinense apoia o pacto da mata ciliar
Setembro de 2015

Por William Wollinger Brenuvida, jornalista

Palmiteiro, Garapuvu, Ipê… Tiago conta. Tiago conta e cuida, ele conversa com cada uma das pequeninas. Pau-formiga, Aroeira, Pitangueira. Tiago muda. Muda cada uma. Muda de lugar, num exercício constante. Aponto para um jacarandá-mimoso. “São muito bonitos. Mas, esses vocês não vão levar nessa fase porque a área lá é muito úmida e os jacarandás são muito delicados. Vocês precisam de mudas que resistam mais. Árvores mais fortes”, diz Tiago Guex, o encarregado de jardinagem da Sulcatarinense Engenharia. E a empresa tem sorte por encontrar em Tiago uma dedicação que ele mesmo resume em uma frase: “Vai ajudar o planeta!”. Para Tiago Guex, uma planta não é mato, e qualquer árvore merece carinho e respeito. E ele vai contando, mudando de lugar, num exercício constante: Goiabeira, Grumixama, Palmiteiro…

Na manhã de 14 de setembro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas foi buscar ajuda em um parceiro sempre presente: a empresa Sulcatarinense. Quando o viveiro de mudas do Município de Bombinhas, onde o Comitê tem parceria está em processo de crescimento de algumas espécies, surgem os parceiros, e a empresa Sulcatarinense figura entre uma das sociedades mais sólidas do Comitê Rio Tijucas. Os membros e técnicos do Comitê Rio Tijucas foram recebidos pelas analistas ambientais Renata Duzzioni, e Heloísa Lalane, e pelo encarregado de jardinagem Tiago Guex. Os membros do Comitê trouxeram nos bagageiros dos automóveis não apenas as mudas. Na conversa realizada no Horto Florestal ou Viveiro de Mudas, muita experiência compartilhada.
Participaram dessa atividade: Aline Luiz Tomasi, bióloga; Tiago Manenti Martins, engenheiro de aquicultura; Edison Baierle, engeinheiro agrônomo; e William Wollinger Brenuvida, membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.

Parceiro do Comitê investe em projetos socioambientais

A Sulcatarinense é uma empresa com sede em Biguaçu/SC, e que atua há mais de 30 anos no ramo de urbanismo, saneamento e construção civil, primando por investir em projetos socioambientais. Entre os programas ambientais está a manutenção de um horto florestal, com mudas de diversas espécies; a gestão de resíduos; programas ambientais; e a educação ambiental. Além disso, a empresa promove auditorias ambientais, e é parceira da rodovia ecosolidária.
Entre os projetos sociais é citado o “Educando para crescer”, promovendo a educação de jovens e adultos; o “Sulcãozinho”, que protege cães abandonados, entre outras campanhas, como a do agasalho; do leite; do Natal Solidário; do brinquedo e também a do lacre (arrecadação de lacres de latinhas para aquisição de cadeira de rodas).




voltar página
Sulcatarinense Mineração, Artefatos de Cimento, Britagem e Construções Ltda.
CNPJ: 76.614.254/0001-61 | Inscrição Estadual: 250.978.156
Rua Treze de Maio, 2.900 KM 03 - Encruzilhada - Biguaçu - SC | CEP: 88165-270
Horário de Atendimento: de segunda a sexta | das 8h às 18h 
Fone | Fax: (48) 3279-7100 
desenvolvimento alcalineweb