Sulcatarinense - Qualidade de obra - Qualidade de vida
PALAVRA DO PRESIDENTE
HISTÓRICO
ÁREAS DE ATUAÇÃO
MISSÃO/VISÃO/VALORES
POLÍTICA DE QUALIDADE
HORTO FLORESTAL
GESTÃO DE RESÍDUOS
PROGRAMAS AMBIENTAIS
AUDITORIA AMBIENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
RODOVIA ECO SOLIDÁRIA
PARCEIROS
PROJETOS SOCIAIS PÁGINA INICIAL

PROJETO PESCAR - UNIDADE JOSÉ PORTELLA NUNES


Com o intuito de valorizar os talentos da comunidade e beneficiar a população jovem de Biguaçu, oferecendo cursos gratuitos nas áreas da mecânica e construção civil, em 2003 a Sulcatarinense tornou-se uma das unidades do Projeto Pescar. Parceira e mantenedora do projeto, a Unidade José Portella Nunes - Sulcatarinense, através do Curso de Iniciação Profissional em Segurança do Trabalho, objetiva a criação e ampliação das condições de acesso ao mercado de trabalho para jovens da comunidade de Biguaçu, buscando a qualificação profissional aliada à formação para o desenvolvimento pessoal e para a cidadania.

Entre os benefícios para os jovens que participam do projeto está o primeiro contato com o universo do trabalho; mudança de vida de toda a família; oportunidade de conviver e aprender com a cultura organizacional e a conquista, ao final do curso, do Certificado de Qualificação Profissional, podendo, inclusive, ser contratados como colaboradores pela empresa. Durante o curso, que tem duração de um ano, os jovens recebem não apenas capacitação profissional, que varia de acordo com o ramo que a empresa atua, como também recebem orientações sobre cidadania, meio ambiente e família. A Unidade José Portella Nunes já formou 163 jovens entre 16 e 19 anos, em dez turmas do projeto e, atualmente, 90% deles estão inseridos no mercado de trabalho.

O curso é desenvolvido em 900 horas, nas quais 60% do tempo são voltados para a aprendizagem sobre cidadania e 40% para o ensino técnico. O resultado é a formação de jovens mais aptos para o mercado de trabalho, responsáveis e em busca constante do seu amadurecimento profissional. Durante o período das aulas, os jovens participam do dia a dia da empresa e, dessa forma, a identificação dos talentos a serem absorvidos é facilitada. Assim, a empresa acaba investindo também na qualificação de futuros profissionais, além de participar do desenvolvimento de um programa de responsabilidade social reconhecido nacional e internacionalmente. 

 

                   

 

Parceiros:


 

 

 

  

 Projeto Pescar

 projetossociais@sulcatarinense.com.br




voltar página
Sulcatarinense Mineração, Artefatos de Cimento, Britagem e Construções Ltda.
CNPJ: 76.614.254/0001-61 | Inscrição Estadual: 250.978.156
Rua Treze de Maio, 2.900 KM 03 - Encruzilhada - Biguaçu - SC | CEP: 88165-270
Horário de Atendimento: de segunda a sexta | das 8h às 18h 
Fone | Fax: (48) 3279-7100 
desenvolvimento alcalineweb